Pellet de madeira

Os pellets de madeira são um tipo de lenha, geralmente feitos a partir da serragem compactada. São normalmente produzidos como um subproduto de Serrarias e outras atividades de transformação de madeira. Os pellets são extremamente densos e podem ser produzidos com um teor de umidade baixa (abaixo de 10%), que permite que sejam queimados com uma eficiência de combustão elevada. Além disso, sua geometria regular e tamanho pequeno permitem a alimentação automática com ótimo fluxo.

Sua alta densidade permite também o armazenamento compacto e racional e o transporte de longa distância. Eles podem ser convenientemente levados para um tanque reservatório ou silo de armazenagem nas instalações do próprio cliente, embalados em sacos plásticos ou a granel. Como o preço do aquecimento com combustíveis fósseis são altos, tem aumentado o uso de combustíveis renováveis. Um grande número de modelos de fogões, fornos de aquecimento central e aparelhos de aquecimento tem sido desenvolvido e comercializado desde 1999. Com o aumento no preço dos combustíveis fósseis em 2005, a demanda tem aumentado em toda a Europa.

No Brasil, a Ecovipa tem conseguido instalar um número considerável de equipamentos em vários segmentos da área de aquecimento.

A Ecovipa está orgulhosa em trazer para o Brasil uma novidade já consagrada na Europa e USA. Um queimador a pellets que substitui com grande qualidade e facilidade o uso do gás, eletricidade, óleo combustível, lenha, etc... Com aplicação para pizzarias, padarias, clubes, academias, hotéis, o queimador a pellets gera uma energia limpa sem emissão de Co2 na atmosfera, contribuindo com o meio ambiente.
ECOVIPA Queimadores e Aquecedores a Pellets - Rod. Romildo Prado Km 03, 3211 - Sagrado Coração de Jesus - Louveira - SP - Fone/Fax (19) 3878-2940 e 3878-1123
Link Ws